||||||

Segunda-feira, 27 de Julho de 2009
Ponte da Barca

Este fim de semana foi a altura ideal para dar um saltinho a Ponte da Barca.

Ah, Alto Minho! Aqui o verde é mesmo verde e ao lado está o Parque Nacional Peneda-Gerês.

A natureza parece perfeita e encontrámos locais que foram feitos mesmo à nossa medida. No Sábado fomos até às Lagoas de Ermida, mesmo no meio da serra. Umas lagoas com água límpida e cristalina onde apenas se ouve o barulho das cascatas e dos pássaros lá no alto.

No Domingo foi a altura de pegar nas bicicletas (sim porque com o Biketour agora tenho uma desculpa para andar de bicicleta) e pedalar até perder as forças. Realmente esta zona vale bem a pena ser conhecida em duas rodas. as aldeias de Froufe e a de Entre-Ambos-os-Rios são lindíssimas estão cheias de pequenos locais que convidam a novas visitas. Ah, os riachos são deliciosos.

À tarde partimos para a Ponte de Barca à procura da Ciclovia ("Ecovia" por aqueles lados) que liga a cidade a Ponte de Lima. Custou um pouco mas lá chegamos. A Ecovia segue o rio Lima e vale bem a pena. Pena foi que as minhas pernas já não aguentassem o caminho e fiquem pelo início. mesmo assim, pelo que vi, vale a pena o passeio.

Pena foi o pequeno "desastre" que aconteceu pela vinda. O iPhone decidiu que queria uma experiência "off road" e deu-se mal.

Resta agora ver alternativas, mas cheira-me que o conserto não vai ser barato...

Bem, recomendo o passeio por terras do Alto Minho e parece-me que lá vou ter de voltar em breve. Nem que seja para dar um salto à lojamac de Arcos de Valdevez...

assuntos: ,

publicado por mrconguito às 12:45
link do post | mandar bitaites | favorito

De Luciana Ferreira a 27 de Julho de 2009 às 13:23
Olha! Tivemos perto durante o fim de semana. Tu na Barca e eu em Arcos de Valdevez. Adoro esta zona: Arcos, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Viana! A natureza reserva muitas surpresas em cantos desconhecidos e as gentes recebem-nos de braços abertos. A serra do Gerês de um lado e a Serra D'Arga do outro é do melhor que há.

Como o meu namorado é de Arcos de Valdevez começo a conhecer bem esta zona! Numa proxima oportunidade visita as Lagoas de Soajo e Sistelo.

;)

boas férias!!!

De ocondutor a 27 de Julho de 2009 às 22:38
Quer-me parecer que a tal Ecovia tem um contrato com a loja Mac ... Pensa apenas que podes ganhar um S no teu iPhone , esse tá difícil/caro de recuperar