Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

Os vídeos do YouTube são uma maravilha. O facto de os podermos colocar nos nossos blogues ainda é melhor. Uma das coisas que mais gosto de ver são os trailers de cinema, e o sítio da Apple é um atalho que já anda comigo há muito tempo.

O grande problema com a partilha destes ficheiros é não haver um código junto dos trailers que permita colocar o vídeo noutra página.

Mas isso resolve-se muito facilmente...
Basta editar no modo de html, saber a ligação para o ficheiro, acrescentá-la ao seguinte código e já está!

<div style="text-align: center;"><object width="640" height="376" id="movieName2" codebase="http://www.apple.com/qtactivex/qtplugin.cab#version=7,3,0,0" classid="clsid:02BF25D5-8C17-4B23-BC80-D3488ABDDC6B"><param value="[endereço_do_video.mov]" name="src" /><object width="640" height="376" type="video/quicktime" data="[endereço_do_video.mov]" id="movieName2Inner"><param value="false" name="autoplay" /><param value="true" name="saveembedtags" /></object><param value="false" name="autoplay" /><param value="true" name="saveembedtags" /></object></div>


Reparem que este código permite-nos escolher alguns parâmetros como a reprodução automática (<param value="false" name="autoplay" />) e o tamanho do vídeo (object width="640" height="376").

Já testei aqui nos blogues do SAPO e funciona que é uma maravilha...

Para mais informações consultem o sítio da Apple

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.