Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

Para quem dá um "uso industrial" ao e-mail, não consegue passar sem uma agenda sempre à mão e quer tudo isso sincronizado com o seu telemóvel, o Outlook da Microsoft é uma ferramenta essencial.

 

O Outlook, para o bem e para o mal, tem todos os dados  da agenda, e-mail, notas e tarefas incorporados dentro de um ficheiro .pst. Esse ficheiro apenas é lido pelo Outlook e, por vezes, devido a um erro no Windows ou talvez porque lhe apetece esse ficheiro fica danificado ou até mesmo ilegível.

É nessa altura que vemos mensagens do sistema a avisar-nos que o ficheiro .pst não é válido.

 

 

Mas a Microsoft já pensou nisso e juntamente com os programas do Office 2007 colocou uma ferramenta de reparação dos ficheiros .pst. Chama-se SCANPST.EXE. Para aceder e este programa temos de ir à pasta onde se encontra instalado o Office, e procurar pelo ficheiro em questão que normalmente está em "C:\Programas\Microsoft Office\Office12".

 

Depois é só abrir o programa e indicar onde está o nosso ficheiro de dados. Se nunca modificou a pasta onde o Outlook guarda os seus dados basta colocar "%appdata%\Microsoft\Outlook" no endereço que o Windows trata do resto.

 

 

De seguida é so clicar em "Iniciar" e esperar alguns minutos pela análise do ficheiro. No fim da análise, é apresentado um relatório com as alterações necessárias e clica-se em "Reparar". Também é conveniente fazer uma cópia de segurança antes de brincar com este ficheiro.

 

E já está, o ficheiro  da  pasta "A receber"  do Outlook 2007 está novamente saudável e pronto a usar.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.