Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

Berlusconi exige 500 milhões ao YouTube
O grupo Mediaset, controlado pelo Primeiro-Ministro italiano Silvio Berlusconi, interpôs uma acção judicial contra o YouTube devido à difusão não autorizada de conteúdos dos seus canais naquele portal de vídeos da Internet.

Berlusconi pede uma indemnização de 500 milhões de euros à companhia Google Inc. detentora do YouTube por danos e prejuízos causados.

Segundo a Mediaset, «existem pelo menos 4643 vídeos e clips seus, equivalentes a 325 horas de transmissão» sem cobertura de direitos, com danos correspondentes à perda de 315.672 dias de transmissão divididos entre os seus três canais televisivos.

Recorde-se que já anteriormente a norte-americana Viacom interpôs uma acção judicial ao YouTube, exigindo uma indemnização de mil milhões de dólares por danos e prejuízos assim como a francesa TF1 que exigiu 100 milhões de euros e a espanhola Telecinco que, por sua vez, pediu a retirada de todo o seu material em exibição no YouTube.

 

Fonte: Exame informática

 

Cá em Portugal, a RTP publica no Youtube e no Sapo Vídeos MILHARES de vídeos com a sua programação!

Pelo menos os portugueses já perceberam o potencial da Internet como meio de promoção dos programas.

Vejam o caso dos Gato Fedorento, dos Incorrigíveis e até do Tele Rural. Graças à internet muitos destes programas chegam a uma audiência muito maior e têm uma promoção que a "televisão fechada" não lhes consegue dar.

 

Realmente, é uma boa hora para se ser português...

2 comentários

Comentar post