Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.
É frequente ver notícias de cadeias de notícias a processar os sítios de partilhas de vídeo.
Depois temos o caso da nossa RTP que já percebeu que consegue ganhar ainda mais espectadores com a Internet e não tem medo de colocar parte dos seus programas no Youtube e distribuir as suas notícias e programas de informação através de podcast.
Mas desta vez queria mostrar-vos o excelente exemplo dado pelos produtores do Daily Show e do Colbert Report. Pouco tempo depois da emissão dos programas, eles disponibilizam-nos integralmente para todo o mundo no seus sítios. Agora já não é preciso andar atrás de clipes no Youtube, antes que a Viacom exigisse a sua remoção.
Este projecto é financiado por pequenos clipes publicitários (no máximo 30 segundos) nos "intervalos", ao estilo dos Gato Fedorento. Alguns dos clips são tão ou mais divertidos que o próprio programa.
Esperemos que muitos media internacionais e mesmo aqui do sítio aprendam de uma vez por todas que só têm a ganhar com a disponibilização dos seus conteúdos na Internet.
E sim, cada vez vejo menos televisão (no sentido tradicional) e mais aquilo que me interessa, à hora que quero.
______
Programas integrais: