Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

03 Set, 2008

novo ano

As minhas férias já acabaram há mais de uma semana, contudo apenas hoje senti que recomeçou a escola.

 

Os colegas novos e do costume foram chegando, as apresentações foram feitas, já houve reuniões e as saudades dos que partiram já começaram a apertar.

Sinto que a escola começou agora pois finalmente consigo perceber o vem pela frente. Para este ano as minhas tarefas foram definidas. Continuarei nos Apoios Sócio Educativos e com a Coordenação TIC. Além disso também irei auxiliar a equipa de Auto-Avaliação do Agrupamento.

 

Felizmente encontrei, por parte dos órgãos de gestão, interesse pelo meu trabalho e vontade de criar condições para que ele corra pelo melhor. É certo que o meu dia não tem 30 horas (como o "trio maravilha" deve pensar) mas conseguimos chegar a um consenso: tirando aqui e pondo acolá umas horitas, foi possível atender a todas as "capelas". Certamente que não é a melhor solução para todos os casos: num ambiente ideal, o trabalho que eu faço seria feito por três técnicos diferentes, mas dadas as limitações de pessoal que temos, foi o melhor que se conseguiu arranjar.

 

Setembro e Outubro serão meses "sempre a abrir" com o início de tudo a que estamos habituados mais as burocracias em que nos vamos atolando. Penso que lá para o Natal já consiga respirar um pouco.

 

2008/2009, penso que será um ano que trará muitas surpresas, muitas chatices e acima de tudo muito stress. Concursos, avaliações, apresentação de relatórios, construção de portefólios, finalização do mestrado...

 

Por isso não se admirem se virem a palavras "grrrr" crescer, ali em baixo nos "assuntos". Aqui o estaminé é a minha "válvula de escape".

 

O que vale é que, como diz uma amiga, a compreensão no olhar de um desconhecido, parece fazer milagres.

 

Ah, e não esqueçamos que já falta pouco para estar  rodeado por aqueles "cogumelos saltitantes" de quem já tenho saudades!

1 comentário

Comentar post