Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Vamos Escrever!

30.09.08

O sítio da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular é um local muito interessante para se encontrarem aplicações educativas gratuitas e em português.

Lá podemos encontrar o Vamos Escrever.

 

 

Este programa, da autoria de Ivone Niza e Joaquim Segura e  financiado pelo Ministério da Educação e pela Comunidade Europeia, é um interesante comjunto de actividades que visam promover a escrita.

Com um grafismo bastante atraente e dinâmico, as crianças podem experimenta criar as suas próprias histórias ou resumir outras conhecidas.

Apenas existe uma versão para Windows.

 

É uma ferramenta muito interessante para ser usada no âmbito do Plano Nacional de Leitura. Só é pena que não venha já instalada no "Magalhães", ao contrário de outras aplicações incluídas na página da DGDIC.

______

Download: Vamos Escrever

Página de Recursos Educativos

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D

subscrever feeds