Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

Agora que (alguns) Magalhães começaram a chegar às escolas. Está na altura de lhe começar a dar uso.

No encontro de apresentação do Magalhães, a responsável da Microsoft prometeu uma série de encontros de formação para os professores e coordenadores de forma a facilitar o uso do Magalhães em ambiente Windows.

Cumprindo essa promessa, a Microsoft Portugal lançou uma série de Webcasts com vista a apoiar os professores e Coordenadores TIC na implementação e uso dos Magalhães em ambiente educativo.

Apesar de serem pensadas para professores, as webcasts também podem ser usadas por encarregados de educaçã interessados em aprender a usar esta fantástica ferramenta.

 

As webcasts baseiam-se no software Microsoft Office Live Meeting, presente no Office 2007, e estão dividas em três áreas: "Conheça o Magalhães", "Utilize o Magalhães em Segurança" e "Explore os Recursos do Magalhães".

Certamente que o uso de ferramentas Microsoft está bastante presente, mas não seria de esperar outra coisa deles.

[sim, isto é uma "boca" para os senhores do Caixa Mágica se começarem a mexer!!!]

 

Há duas formas de participar: em directo, no dia e hora marcada, ou assistindo à gravação do encontro. A primeira forma permite interactividade com os animadores/formadores, a segunda é óptima para ser consultada a qualquer altura.

 

As primeiras Webcast começaram a 9 de Fevereiro e vão decorrer até 23 de Março. Na página do projecto podem consultar o calendário.

Dêm um saltinho à página do projecto e aprendam um pouco mais.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.