Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.
Tal como publiquei hoje no Twitter, estou com a escritura numa mão, as chaves na outra e os bolsos imensamente mais leves.
Toda esta aventura começou há poucos meses e fez-me aprender bastante sobre fiscalidade e conhecer muitas palavras e siglas novas como SPREAD, Euribor, TAEG e outras mais.
Foi uma roda-vida andar de um lado para o outro a comparar as propostas dos bancos. Ainda bem que existe algo chamado "concorrência".
Foi também graças a essas voltas que descobri o serviço "Casa Pronta". Este serviço, que provavelmente irá "acabar" com os notários, permitiu-me poupar várias centenas de euros. Basicamente consiste na informatização e simplificação dos registos e procedimentos burocráticos no acto de compra de casa.
Anteriormente apenas estava disponível em algumas Conservatórias do Registo Predial e estas apenas podiam registar imóveis do seu conselho. Agora todas as conservatórias que tenham o serviço Casa Pronta podem fazer os registos de imóveis de qualquer parte do país.
Foi por isso que tive de ir à Trofa (em Famalicão ainda não se chegou ao século XX).
Agora chegou a altura das correrias para colocar os serviços básicos como a Água, a Electricidade, o Gás e ... a Net!
Estou indeciso entre a Zon ou o Meo, ambos são semelhantes, oferecem as mesmas características e têm tarifários quase tirados a papel químico.
As visitas ao IKEA também compensaram: já está tudo escolhido e agora é só aguardar pela entrega e montagem.
Se tudo correr bem antes do final do mês, estou instalado!