Quarta-feira, 18 de Março de 2009
sou proprietário!

Tal como publiquei hoje no Twitter, estou com a escritura numa mão, as chaves na outra e os bolsos imensamente mais leves.

 

Toda esta aventura começou há poucos meses e fez-me aprender bastante sobre fiscalidade e conhecer muitas palavras e siglas novas como SPREAD, Euribor, TAEG e outras mais.

 

Foi uma roda-vida andar de um lado para o outro a comparar as propostas dos bancos. Ainda bem que existe algo chamado "concorrência".

Foi também graças a essas voltas que descobri o serviço "Casa Pronta". Este serviço, que provavelmente irá "acabar" com os notários, permitiu-me poupar várias centenas de euros. Basicamente consiste na informatização e simplificação dos registos e procedimentos burocráticos no acto de compra de casa.

Anteriormente apenas estava disponível em algumas Conservatórias do Registo Predial e estas apenas podiam registar imóveis do seu conselho. Agora todas as conservatórias que tenham o serviço Casa Pronta podem fazer os registos de imóveis de qualquer parte do país.

Foi por isso que tive de ir à Trofa (em Famalicão ainda não se chegou ao século XX).

 

Agora chegou a altura das correrias para colocar os serviços básicos como a Água, a Electricidade, o Gás e ... a Net!

Estou indeciso entre a Zon ou o Meo, ambos são semelhantes, oferecem as mesmas características e têm tarifários quase tirados a papel químico.

 

As visitas ao IKEA também compensaram: já está tudo escolhido e agora é só aguardar pela entrega e montagem. 

 

Se tudo correr bem antes do final do mês, estou instalado!


assuntos: ,

publicado por mrconguito às 20:03
link do post | mandar bitaites | favorito

.pesquisar neste blogue
 
.Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


blogs SAPO
.subscrever feeds