Sábado, 2 de Maio de 2009
Chat em todo o lado

Para ajudar os utilizadores de um sítio ou de uma loja on-line a melhor solução é um contacto telefónico. Contudo é uma opção que envolve custos para o utilizador.

O correio electrónico por vezes é muito lento e por isso é que vemos muitas vezes o chat como ferramenta utilizada para dar apoio aos utilizadores.

Mas o chat, normalmente, obriga quem está a prestar apoio a ter uma apliação dedicada e aberta, além de requerer a instalação de software no servidor.

 

Esta semana descobri o Hab.la!

Esta ferramente permite criar, a partir de um pequeno códido (script), uma conversa com os utilizadores do nosso sítio. Até aqui parece que não há nada de novo, mas o melhor está para vir. Com esta ferramenta é possível usarmos o nosso programa de mensagens instantâneas (Gtalk, AIM, iChat, MSN Messenger, Mensageiro do SAPO, etc...) para conversar com os utilizadores do nosso site.

Basta seguir as instruções e ao fim de poucos minutos temos o sistema pronto a usar. No sítio aparece uma caixinha onde os utilizadores podem escrever e iniciar uma conversa connosco.

 

É a ferramenta ideal para ajudar os utilizadores de um sítio (o Centro de Recursos para o 1º Ciclo já tem esta ferramenta instalada) ou para manter conversas informais com os leitores sem ter partilhar o nosso endereço de correio electrónico. Por isso é que podem ver ali em baixo uma caixinha para conversar.

 

Mais uma ideia excelente e gratuita. Experimentem

______

sítio: www.hab.la

blogue: http://www.hab.la/blog

forum: http://www.hab.la/forum


assuntos: ,

publicado por mrconguito às 18:49
link do post | mandar bitaites | favorito

.pesquisar neste blogue
 
.Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


blogs SAPO
.subscrever feeds