Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

 Há uns dias recebi uma mensagem por MSN a indicar que um tio meu tinha encontrado uma coruja bebé. Estava a tentar tratar dela mas não sabia o que lhe havia de fazer.

 

 

A primeira coisa que me veio à cabeça foi pedir ajuda ao twitter. Em poucos minutos começaram a chover sugestões de comida mas também várias informações sobre serviços e instituições que poderiam ajudar a recuperar a ave.

 

Mesmo sem ver o bichinho e sem saber muitos pormenores lá reencaminhei a informação para os meus primos.

 

Hoje fui ver a "atracção" e lá estava ela, com uma expressão assustada e com umas quantas penas reviradas. Fez-me lembrar as corujas do Harry Potter, não sei porquê...

 

O meu tio disse-me que a encontrou confusa no chão, junto a casa, provavelmente depois de uma lição de voo que correu mal. Para a alimentar tem usado pedaços de carne de passaritos que por ali passam (o meu primo ganhou mais um motivo para voltar a pegar na "pressão de ar") e uns abelhões que andam pelas flores do jardim.

Contudo ela mostra o ar de quem precisa de cuidados especializados, por isso, amanhã, deveremos começar a contactar as instituições de protecção animal. Afinal a visita de estudo da próxima quinta-feira à Quinta de S. Inácio veio mesmo mesmo a calhar.

 

E aqui está um exemplo de como uma comunidade que agrupa milhares de pessoas que aparentemente não têm nada em comum consegue fazer maravilhas...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.