Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

29 Set, 2007

música à borla

Sabes onde podes encontrar música porreira e à borla?
...Mas música daquela mesmo fixe e sem gastar um chavo?
...Daquela que dá gosto de ouvir e podes sacar livremente e distribuir pelos teus amigos?
...Música que podes usar nos teus trabalhos e podcasts sem te preocupar com a ASAE?

 

...no Jamendo!

O Jamendo é uma comunidade de artistas que decidiram partilhar a sua música livremente com todo o mundo.
Aqui podes ouvir livremente milhares de álbuns de música, podes descarregá-los através do e-mule e do bit torrent (ai os malvados!!) e também as podes partilhar com os teus colegas e amigos.
Podes procurar por género musical ou até por artista. Até podes subscrever o feed de todos dos álbuns ou de um género musical específico, ficando sempre a saber quando há novidades!
Se quiseres podes (e em parte, deves) contribuir para o artista em questão. O valor da contribuição fica à tua vontade (desse valor são descontados 0,50€ que ficam para o sítio). Funciona de uma forma semelhante a um test drive: descarregas para o computador, ouves, podes deixar comentários e se quiseres dás um "apoio" ao autor!
É claro que os artistas disponíveis não são aqueles que estás habituado a ouvir nas rádios nacionais e nos tops internacionais, contudo isso não significa que não haja muita música de qualidade.
A maioria das músicas encontra-se protegida pela licença da Creative Commons, por isso, vê com atenção o que podes fazer com as músicas em questão!
Como podes ver é uma interessante ferramenta para quem se quer aventurar (legalmente) pelo mundo dos podcasts ou na produção de conteúdos digitais ou até para quem quiser descobrir novas músicas e artistas.
______
Sítio: www.jamendo.com/pt
O conceito

1 comentário

Comentar post