Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

13 Out, 2007

Al Gore

Sempre admirei este homem!



Desde a sua passagem pela Casa Branca, como vice presidente de Bill Clinton até à (muito estranha) derrota na eleições presidenciais para George W(ar). Bush, Al Gore sempre esteve na rivalta defendendo o comércio justo, o apoio aos países mais pobres e o ambiente. É o democrata perfeito. Foi o responsável pela participação dos Estados Unidos no Tratado de Quioto; tratado esse que foi abandonado por G.W. Bush mal conquistou a Casa Branca.

Depois das eleições perdi-lhe o rasto, contudo há pouco mais de um ano descobri o que andou a fazer: educar e sensibilizar as pessoas para os riscos da poluição e para os problemas ambientais que enfrentamos e enfrentaremos.
Parte desse trabalho pode ser visto no documentário sensação "Uma Verdade Inconveniente"(disponível em DVD). Penso que é uma obra obrigatória para todos: pequenos e grandes, em especial os grandes.

Foi com muita alegria que soube que foi galardoado com o Prémio Nobel da Paz. Espero que este prémio "abra" os olhos aos americanos e ao mundo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.