Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

18 Out, 2007

Dia UBUNTU

Hoje foi lançada a versão 7.10 do UBUNTU , mais conhecida com a versão Gutsy Gibbon (nem perguntem como é que eles fazem para inventar estes nomes).



O Ubuntu é uma distribuição do sistema operativo Linux livre e gratuita que foi criada por Mark Shuttleworth e que é desenvolvida há vários anos pela sua empresa a Canonical. Já é um sistema suficientemente maduro para poder ser utilizado até pelos utilizadores menos "hábeis".
Uma das melhores características que o Ubuntu tem é a sua capacidade de trabalho "out of the box", isto é: quando termina a instalação, o computador está pronto a trabalhar e com todo o software instalado e operacional. E quando digo todo o software, realmente digo TODO o software: navegação na Internet, processador de texto, folha de cálculo, base de dados, processamento de imagem, etc...

Nesta nova versão do Ubuntu foi melhorado o sistema gráfico (agora com uns efeitos 3D todos janotas e capazes de envergonhar o Vista), há um melhor sistema de detecção de hardware como impressoras, placas gráficas e a gestão de energia foi consideravelmente melhorada. Também foi adicionada uma ferramenta de procura de ficheiros mais inteligente como a que está presente no Windows Vista ou que podemos ter no Windows XP com o Google Desktop Search ou o Windows Search .

E sabiam que os senhores do Ubuntu gostam tanto que experimentemos e usemos o seu sistema operativo que além de o distribuírem gratuitamente na net também enviam para nossa casa os CD's que quisermos, GRATUITAMENTE? Demoram alguns dias (cerca de 1 ou 2 semanas) mas chegam a casa. Nem sequer precisamos de pagar os portes de envio.

Vale a pena experimentar, nem que seja como segundo sistema operativo.

______
Guia de apoio em Português
Descarregar (em Português Europeu)
Pedir os CDs

P.S. Dentro de poucos dias deve estar disponível o Edubuntu , uma versão do Ubuntu orientada para ambientes educativos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.