Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

 Um hábito que eu tenho sempre que o computador insiste em mostrar a sua lentidão é pressionar CTL + ALT + DEL. No Windows XP, este comando abre o Gestor de Tarefas. Dentro da janela há uma aba muito útil: "Processos" que mostra todos os programas que estão a correr, a memória RAM que estão a ocupar e a percentagem do trabalho do processador que estão a usar.
Esta ferramenta de diagnóstico é muito útil pois podemos verificar qual é o programa que está a dar características de lesma ao nosso sistema. Para terminar o programa "à bruta" é só clicar com o botão direito do rato em cima do executável e escolher "terminar processo".
Contudo, às vezes os nome que encontramos são muito estranhos e não fazemos a mínima ideia do que representam e a que programas se referem. Para nos ajudar nessa tarefa temos o bleepingcomputer.com!

 
Este sítio tem armazenadas informações sobre milhares de processos que podemos ter instalados no nosso computador. Podemos saber se são ficheiros do sistema, se podemos "brincar" com eles, se são perigosos e até se não havia nenhuma necessidade de os termos instalados no nosso computador.
Além disso também tem uma base de dados sobre os ficheiros que podemos e que não devemos iniciar com o Windows.
Para facilitar a tarefa está tudo organizado alfabeticamente e por assuntos.

É mais um sítio obrigatório nos nossos favoritos e que nos dará uma ajuda sempre que nos virmos "à rasca" para saber o que fazer àquele ficheiro ctfmon.exe...
______
Sítio: www.bleepingcomputer.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.