Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o sítio do conguito

deambulações pela net, palavras, imagens, sons, coisas estranhas... enfim, eu.

Desde o final da semana passada que as escolas receberam indicações do Ministério da Educação para distribuir os códigos de acesso aos portáteis aos alunos do 10º ano, aos professores que não pediram na "1ª rodada" e aos professores contratados!

 


Pelo menos há um pouco de bom senso nas cabeças dos dirigentes do governo. Penso que os professores contratados deveriam estar "neste pacote" desde o início pois, na maioria dos casos são eles que mais irão os equipamentos na sua actividade lectiva. Os colegas mais velhos, perdoem-me a sinceridade, na sua maioria apenas estão a adquirir os equipamentos para os seus filhos, pois ou  já possuem computador ou continuarão a não lhe dar uso. É claro que já encontrei algumas excepções...

Todos os professores que se encontravam colocados num Agrupamento de Escolas ou numa escola secundária desde Outubro de 2007 encontram-se incluídos na lista dos professores que podem aderir à "promoção".

Passem pelos vossos agrupamentos e informem-me. Em relação aos equipamentos, parece que estes continuam a ser os mesmos: Optimus e Vodafone: Toshiba Satellite L40; TMN: Toshiba Satellite L40 ou Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515. Também já se falou na possibilidade de haver outros equipamentos com sistema operativo aberto como o Ubuntu. É esperar para ver.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.